Recém-chegada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), a senadora Lúcia Vânia assume o controle da legenda em Goiás. Atualmente o empresário Vanderlan Cardoso é quem dirige o PSB. A transferência de comando ocorrerá em um evento programado para esta sexta-feira (11).
Pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso, assume o diretório metropolitano do PSB. Segundo ele, desde o momento em que foram feitos os primeiros convites para a senadora se filar ao partido, foi colocada a necessidade dela assumir o comando da legenda no estado, por dois motivos.
O primeiro deles é para ajudar numa melhor estruturação do PSB em Goiás. O segundo é para que tenha liberdade de estruturar a pré-candidatura ao poder executivo da capital.
“O PSB precisa estruturar melhor no estado, e a vinda da senadora já é pra isso. Ganhar mais musculatura. Estamos conversando com alguns outros deputados que virão para o partido. Com isso o PSB em todo o estado de Goiás vai ganhar. Eu quero ter esta liberdade de dedicar a Goiânia, é a nossa capital, é muito grande, muito trabalho, então terei mais liberdade para trabalhar nesta pré-candidatura e oficializar a candidatura com fé em Deus”, afirma Cardoso.
A senadora Lúcia Vânia destaca que a experiência dela é do parlamento. Ela analisa que pretende fazer do PSB um partido forte. Algumas ações internas serão adotadas, visando dar mais transparência.
“Eu pretendo fazer com que o PSB seja um partido forte, partido moderno, aberto, transparente. Que o Fundo partidário seja conhecido por todos os membros. Enfim quero formam um partido que seja uma referencia para este novo momento da vida nacional”, explica a senadora.
2018
Para as eleições de 2018, Vanderlan Cardoso afirma que Lúcia Vânia é um nome forte não apenas para tentar a reeleição no Senado, mas também para o governo de Goiás.
“Para 2018 o nome é Lúcia Vânia e vamos defender este nome não só para reeleição, mas também para o governo do estado”, argumenta o empresário.