Política

Lucas Kitão desiste para se filiar no UB e apoiar Sandro Mabel

Recém lançado pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSD, o vereador Lucas Kitão desiste do projeto pouco mais de um mês depois para se filiar, ainda nesta terça-feira (2), ao União Brasil (UB), e apoiar Sandro Mabel, que deixa o Republicanos. É uma das movimentações da semana, fim da chamada janela partidária, para viabilizar troca de legendas sem comprometer mandatos, e que termina na sexta-feira (5).

Kitão se lançou no dia 27 de fevereiro. Em pouco mais de um mês, enfrentou o senador Vanderlan Cardoso, presidente estadual do PSD e vinha se desgastando desde que Vanderlan manteve sua pré-candidatura este ano pela prefeitura da Capital. O reforço do senador veio até do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.

Convite do governador para filiar no UB

O vereador divulgou que recebeu convite do governador Ronaldo Caiado. O governador está empenhado pessoalmente na montagem da chapa para concorrer à prefeitura de Goiânia em 2024. “O parlamentar deve abrir mão de sua pré-candidatura a prefeito para aderir ao projeto do presidente da Fieg”, informou a equipe de Kitão.

Ele e Mabel irão juntos ao diretório do UB, 17h, para assinarem suas fichas de filiação, aderindo à articulação do Palácio das Esmeraldas. “Temos que trabalhar unidos por Goiânia, abrir mão de nossos projetos pessoais e dar espaço para o diálogo em torno das demandas da população”, afirma Kitão

A situação do vereador no partido ficou constrangedora após o PSD não aceitar a realização de uma prévia interna para a escolha do candidato do partido. Agravou ainda mais após o apoio público de Kassab, grande estrela da legenda.

Lucas Kitão foi eleito vereador duas vezes pelo PSL, partido que se fundiu ao DEM para a formação do União Brasil. “Estou voltando às minhas origens e me unindo ao projeto que vai colocar Goiânia de volta aos trilhos”, considerou.

Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024