Publicidade

Lucas Andrino garante que atletas das categorias de base do Goiás terão oportunidades no Brasileirão

No primeiro jogo do Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro, nenhum jogador revelado nas categorias de base do Verdão, esteve na formação titular. Foram relacionados para o confronto frente o Ceará e ficaram no banco de reservas, o lateral Diego Caito, volante Nathan Melo e o atacante Pedrinho.

Será que as poucas oportunidades concedidas as revelações do Goiás vai seguir neste novo ciclo no clube? O novo diretori de futebol esmeraldino, Lucas Andrina diz que os jovens vão receber chances e se coloca como um entusiasta da base.

Publicidade

“Não consigo enxergar um projeto sem categorias de base e formação. O Goiás sempre foi formador e tem sem dúvida nenhuma a base mais forte do Centro-Oeste. Vamos sim utilizar. É óbvio que para isso uma análise a ser feita, mas vemos como muito bons olhos tudo que nós já vimos aqui. Acho que tem atletas com muito potencial. O Márcio Zanardi é oriundo da base e que trabalhou muitos anos na base e que conhece muito sobre formação. Eles terão oportunidades, vão subir para o profissional para fazer treinos e esse movimento já está acontecendo. Esse é o caminho para o processo ter sucesso”.

Publicidade

Renovação

Titular no início do Goiás no Campeonato Goiano, o zagueiro Antony de 18 anos, realizou quatro jogos no time profissional e parou de ter oportunidades. Voltou para o Sub-20, onde está disputando as competições da categoria.

Publicidade

De acordo com Lucas Andrino, Anthony vem sendo observado e a diretoria alviverde vai buscar a sua renovação de contrato. “É um garoto ainda. Acompanhamos o jogo contra o Flamengo e o Vila Nova. É um zagueiro canhoto, alto com perfil muito bom, rápido e técnico. Estamos obervando com muito bons olhos e que logo vai estar inserido dentro do processo do futebol profissional”, explicou o diretor de futebol.

Publicidade
Compartilhar