No primeiro jogo do Goiás Esporte Clube no Campeonato Brasileiro, nenhum jogador revelado nas categorias de base do Verdão, esteve na formação titular. Foram relacionados para o confronto frente o Ceará e ficaram no banco de reservas, o lateral Diego Caito, volante Nathan Melo e o atacante Pedrinho.
Será que as poucas oportunidades concedidas as revelações do Goiás vai seguir neste novo ciclo no clube? O novo diretori de futebol esmeraldino, Lucas Andrina diz que os jovens vão receber chances e se coloca como um entusiasta da base.
“Não consigo enxergar um projeto sem categorias de base e formação. O Goiás sempre foi formador e tem sem dúvida nenhuma a base mais forte do Centro-Oeste. Vamos sim utilizar. É óbvio que para isso uma análise a ser feita, mas vemos como muito bons olhos tudo que nós já vimos aqui. Acho que tem atletas com muito potencial. O Márcio Zanardi é oriundo da base e que trabalhou muitos anos na base e que conhece muito sobre formação. Eles terão oportunidades, vão subir para o profissional para fazer treinos e esse movimento já está acontecendo. Esse é o caminho para o processo ter sucesso”.
Titular no início do Goiás no Campeonato Goiano, o zagueiro Antony de 18 anos, realizou quatro jogos no time profissional e parou de ter oportunidades. Voltou para o Sub-20, onde está disputando as competições da categoria.
De acordo com Lucas Andrino, Anthony vem sendo observado e a diretoria alviverde vai buscar a sua renovação de contrato. “É um garoto ainda. Acompanhamos o jogo contra o Flamengo e o Vila Nova. É um zagueiro canhoto, alto com perfil muito bom, rápido e técnico. Estamos obervando com muito bons olhos e que logo vai estar inserido dentro do processo do futebol profissional”, explicou o diretor de futebol.