Artilheiro do Goiás Esporte Clube na campanha do acesso para elite do futebol nacional em 2018, Lucão teve um 2019 praticamente perdido do ponto de vista técnico. O jogador foi para o Kwait e por lá atuou em apenas quatro partidas. Retornou ao futebol brasileiro e defendeu o Fluminense em seis jogos. Foi uma temporada sem balançar as redes.
O atacante foi apresentado nesta sexta-feira (17) pelo gestor de futebol Túlio Lustosa e logo foi questionado a respeito da sua escolha de não renovar com o Verdão no ano passado: “Naquele momento eu optei por sair e fazer um pé-de-meia também. Ganhar um dinheiro para protejer minha família. Infelizmente não joguei, tive uma contusão e quando voltei fui pouco utilizado. São coisas que fazem parte do futebol”.
Lucão vai disputar posição com Rafael Moura que marcou 9 gols na Série A do ano passado e que tem o carinho da torcida. Outro concorrente será Henrique Almeida que chega da Chapecoense. Uma briga boa pela camisa 9, situação que o jogador destacou ser boa para o Goiás.
“Pretendo brigar muito pelo espaço e dar alegria para a torcida. Todo temos condições de representar bem o Goiás, sempre com muita força e dedicação. Vou trabalhar muito em cima do que o técnico Ney Franco pedir”.