A Agência Goiana de Habitação (Agehab), divulgou nesta quinta-feira (16/12) a lista de convocados do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Goiânia. Foram convocadas 3 mil famílias que poderão ter acesso a uma cota de R$ 350,00 para auxiliar no pagamento da moradia. De acordo com a Agehab, a entrega da documentação poderá também ser feita diretamente através do site. Para ter acesso a lista completa, clique aqui.
De acordo com a Agehab, quem estiver com dificuldade em anexar os documentos de forma online poderá procurar uma das unidades do Vapt Vupt a partir desta quinta-feira (16) ou ir pessoalmente à sede do órgão localizada no Setor Aeroporto, em Goiânia. Mas atenção, o prazo para entrega da documentação vai até o dia 22 de dezembro.
LEIA TAMBÉM: Aluguel social busca diminuir impactos da pandemia em Goiás
O objetivo do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social é criar uma nova frente de combate ao déficit habitacional no Estado. Serão beneficiadas com uma ajuda mensal de R$ 350 famílias sem casa própria que se enquadram nos requisitos e tenham dificuldade de arcar com custos do aluguel. O benefício tem duração de até 18 meses, podendo ser prorrogado. A proposta é subsidiar locação de imóveis até que as famílias estejam aptas a receber nova moradia.
“As pessoas vulneráveis, que não têm onde morar, que estão, hoje, sendo despejadas por não terem condição de pagar o aluguel, vão receber o Aluguel Social, para que possam viver dignamente. Nós precisamos escrever uma outra história no Estado de Goiás, precisamos interromper o ciclo da pobreza”, afirmou o governador Ronaldo Caiado sobre o programa.
As inscrições, a partir de agora, são permanentes e estão abertas no site da Agehab para moradores de Goiânia e Aparecida, inicialmente. Em breve, o programa será estendido para outros municípios. A meta instituída pelo governador Ronaldo Caiado é beneficiar 30 mil famílias em todo estado com o Aluguel Social.
Agilidade e responsabilidade
O presidente da Agehab, Pedro Sales, destaca que o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social atende uma demanda urgente e específica da população em vulnerabilidade e que está superendividada. O projeto de lei n° 21.186, que institui o Aluguel Social, entrou em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) no dia 25 de novembro e no dia 30 de novembro já estava sancionado pelo governador e publicado.
“Os primeiros cartões do programa já foram entregues na segunda edição do Mutirão Iris Rezende, em Aparecida de Goiânia, nos dias 11 e 12 de dezembro. A população está vendo que o Governo de Goiás tem se empenhado para fazer com que uma iniciativa tão importante como essa chegue até quem mais precisa. E agora vamos entregar os 3 mil primeiros cartões até o final do mês. O governador Ronaldo Caiado pediu o máximo de empenho para que o benefício chegue com agilidade e responsabilidade a quem necessita. É isso que estamos fazendo”, destaca Sales.
Confira as unidades do Vapt-Vupt para atendimento presencial: