Foi divulgada esta semana a lista das dez empresas que mais tiveram reclamações em agosto deste ano pelo Procon-Goiânia. De acordo com órgão, as empresas de telefonia continuam no topo da lista. Os dados mostram que foram realizados mais de 600 atendimento e a Oi e a Claro foram as mais citadas. Além disso, TV’s por assinatura e bancos também estão na lista.
De acordo com o diretor geral do Procon-Goiânia, Miguel Tiago, a divulgação é baseada nos atendimentos realizados e cadastrados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), do Ministério da Justiça. “Assim, buscamos garantir ao consumidor o direito de acesso à informação”, explica.
O diretor orienta que para qualquer dúvida o consumidor pode procurar a sede do órgão, localizada na Avenida Tocantins, n° 191, no Setor Central ou entrar em contato pelo telefone 156, da Prefeitura de Goiânia.
Confira a lista das dez empresas mais reclamadas:
1° Oi (móvel) – 10,95%
2° Oi (fixo) – 7,52%
3° Claro – 5,88%
4° Sky – 5,23%
5° GVT – 4,08%
6° NET – 4,08%
7° Tim – 2,12%
8° Banco Bradesco – 1,96%
9° Caixa Econômica Federal – 1,63%
10° VIVO – 1,63%
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