O deputado estadual, Lincoln Tejota (PSD), colocou seu nome na disputa para a presidência da Assembleia Legislativa de Goiás. “Acredito que tenho muito a somar, conheço bem aquela casa, fui praticamente criado lá, sei como ela funciona”, afirmou ele.
Em entrevista à Rádio 730, o deputado declarou que o poder legislativo passa por um momento delicado. De acordo com ele, é preciso resgatar a credibilidade deste poder com o povo, já que ele está fragilizado. Tejota afirmou que o legislativo deve retomar suas funções de fiscalização e o cumprimento de leis.
Segundo Lincoln Tejota, suas propostas são para fortalecer a casa. Entre suas propostas estão continuar com o projeto de Transparência e criar uma comissão de ética para casa.
Sobre apoios políticos para a presidência da Assembleia da Legislativa, Tejota afirmou que o governador Marconi Perillo não deve se mostrar favorável a nenhum candidato, já que quatro candidatos são da base do governo. Ele acredita que o momento é de articulação e “por isso o governador deixa todos muito à vontade”.
O deputado estadual disse correr nos bastidores políticos que o ex-presidente da Assembleia, Helder Valin apoio o atual presidente, o deputado Hélio de Sousa (DEM). De acordo com Tejota, a casa está e o povo estão querendo renovação. “Essa foi a maior renovação histórica da casa, cerca de 60%, e eu faço parte desse desejo de renovação”, reiterou.