Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 8 anos atrás

Liga do Bem de Aparecida promove festa beneficente para ajudar abrigo de Idosos

Compartilhar

Publicidade

A Liga do Bem de Aparecida de Goiânia realiza nesta quarta-feira (3), a partir das 19 horas, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso, no setor Village Garavelo, a primeira Festa na Roça com o intuito de ajudar a Casa de Apoio do Idoso Silvestre Linares, que atende cerca de 80 pessoas no Jardim Buriti Sereno.

Publicidade

Entre as atrações da festa estão as duplas sertanejas Zé Ricardo e Thiago, Rafael e Rondinelli e o grupo de quadrilha Mandacaru. Quem participar do evento, além dos shows, poderá consumir comidas típicas da roça a preços populares. O valor do ingresso é de R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia e podem ser adquiridos na bilheteria do espaço.

Publicidade

A Liga do Bem de Aparecida é um grupo de voluntários criado pela primeira-dama do município Flávia Teles com o objetivo de ajudar entidade filantrópicas. A Liga do Bem conseguiu a doação dos shows por parte dos artistas e dos alimentos e bebidas de empresários de Aparecida de Goiânia. O evento tem como finalidade arrecadar recursos para a Cada de Apoio.

De acordo com a diretora da instituição filantrópica, Suely Linhares, a iniciativa da Liga do Bem é o milagre que ela tanto esperava, devido à crise econômica, as doações diminuíram, e as dívidas tem se acumulado. Por exemplo, para efetuar o pagamento do 13º salário do ano passado dos cinquenta funcionários do abrigo, a diretora teve que fazer um empréstimo.

Publicidade

A instituição ainda necessita de equipamentos para atender melhor os idosos, como uma lavanderia industrial, que é uma exigência da Vigilância Sanitária. As camas que acomodam os idosos, em grande parte são impróprias para a utilização pelos pacientes. A quantidade de alimentos, fraldas, produtos de higiene e limpeza que são gastos no local diariamente também são insuficientes. A maior parte dos pacientes que são atendidas na instituição não tem renda alguma, o que aumenta ainda mais o custo para a compra de medicamentos de uso pessoal. 

Publicidade