Dois líderes do PMDB se posicionaram sobre uma possível aliança do partido para a disputa em Goiânia, caso não seja possível lançar um candidato próprio. Tanto Maguito Vilela, Prefeito de Aparecida de Goiânia, quanto Daniel Vilela que é presidente do partido afirmaram que sem candidato o caminho seria apoiar Vanderlan Cardoso.
Em nota divulgada na Coluna Giro, do Jornal O Popular, o prefeito disse que “O partido tem bons nomes, mas, ao meu ver, não dá tempo de preparar uma candidatura competitiva. Temos nomes bons e jovens que não podem ser queimados”.
Por isso ele justifica a predileção por uma aliança com o pré-candidato do PSB à prefeitura de Goiânia indicando o vice.
Já o presidente do PMDB no estado, Daniel Vilela, destacou em contato com o jornalista Rubens Salomão, do Jornal O HOJE, que se o partido não viabilizar um nome o certo seria apoiar Vanderlan que já teria fechado um acordo para ser vice de Iris Rezende, dias antes do líder do PMDB desistir de se lançar candidato.
“Há que se reconhecer o gesto do Vanderlan quando ele, ainda na iminência da decisão de Iris, abriu mão para o PMDB e toparia ser vice. Isso aconteceu e houve esse gesto do Vanderlan. Isso deve ser analisado caso decidamos apoiar outro partido, além da boa relação que o partido tem com o Vanderlan”, enfatizou ele.