Publicidade
Cidades
| Em 2 horas atrás

Líderes de Subseções do interior da OAB-GO declara apoio a Rafael Lara para as eleições 2024

Compartilhar

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara, recebeu o apoio de todas as unidades da advocacia do interior do Estado para as eleições de 2024 e formou uma chapa com forte representação da Região Metropolitana. O Colégio de Presidentes das Subseções, que reúne os líderes do interior, declarou apoio à sua reeleição, começando por Anápolis e Aparecida de Goiânia.

A nova formação da chapa “O Compromisso Continua”, que inclui o advogado criminalista Pedro Paulo de Medeiros, que concorre a uma cadeira no Conselho Federal, é fruto de meses de articulações e conversas entre Rafael Lara e adversários de eleições anteriores, com o objetivo de unir a advocacia para enfrentar os desafios contemporâneos da categoria.

Publicidade

Vale lembrar que essas alianças foram firmadas desde a primeira eleição e Lara conseguiu unir todos os 57 presidentes das subseções, o que é uma grande diferença em relação a outras disputas políticas na OAB-GO.

Publicidade

Chapa “O Compromisso Continua”

Na segunda-feira (7) a chapa foi registrada e o número 1 foi escolhido no ato do registro. As eleições da entidade para o triênio 2025-2027 serão realizadas no dia 19 de novembro de 2024, das 09h às 17h, de forma totalmente on-line, pela primeira vez em 93 anos de história da Seccional.

Publicidade

Entre as propostas está o avanço nas conquistas já obtidas, especialmente na defesa das prerrogativas. A gestão atual apostou na regionalização para fortalecer o sistema de apoio à advocacia, principalmente no interior do Estado, com a nomeação de subprocuradores especializados em cinco regiões estratégicas, abrangendo todo o Estado de Goiás.

Outro destaques das propostas da chapa é o reforço do protagonismo da OAB-GO em temas relacionados à representação da advocacia e à defesa da sociedade. Ações como mutirões jurídicos em comunidades carentes, palestras de cidadania em escolas, e a defesa dos direitos da sociedade, por meio de ações diretas de inconstitucionalidade e representações, foram exemplos desse compromisso já efetivado na atual gestão.

Publicidade
Publicidade
Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019