Lideranças jurídicas e políticas de Goiás receberam com pesar a notícia da morte do advogado Djalma Rezende, que morreu no último domingo (1), em decorrência de um câncer. Um dos profissionais mais respeitados e reconhecidos da área, Djalma foi referência, sendo lembrado com carinho que rendeu muitas homenagens esta manhã.
Em nota de pesar, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, manisfestou suas condolências ressaltando que o advogado foi um “profissional que se destacou pelo brilhantismo e inteligência”. O prefeito fez questão de lembrar detalhes da personalidade de Djalma. “A memória prodigiosa, que o permitia citar trechos de decisões e da legislação brasileira de cor, e a enorme gentileza com que tratava a todos, sempre serão lembradas e reverenciadas”. E finalizou, “Que Djalma Rezende descanse em paz, e que a sua história seja sempre citada como exemplo de que a dedicação e o trabalho sempre geram bons frutos”.
O advogado classista e ex-candidato à presidência da OAB-Goiás, Júlio Meirelles, usou suas redes sociais para prestar uma última homenagem ao colega de profissão, lembrando de momentos que compartilharam. “Participamos de diversas eleições classistas, algumas juntos, outras como adversários, mas sempre unidos pelo respeito mútuo e pela defesa da Advocacia”.
Meirelles fez questão de destacar a boa ação do amigo. “Dentre os inúmeros gestos de carinho e amizade que me proporcionou, um em especial levarei comigo sempre: Djalma e @adv.priscilarezende (esposa de Djalma) se empenharam muito e conseguiram vaga para o meu pai no Hospital de Câncer de Barretos. Gratidão!”, pontuou.
A Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO), também deixou seu pesar. “A partida do nobre causídico abre uma lacuna nas advocacias de Goiás e do Brasil. Benemérito, amigo e cordial, o riso franco e espontâneo de Djalma Rezende deixará muitas saudades naqueles que tiveram o privilégio de seu convívio”, escreveu.
O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, prestou sua homenagem a Djalma lamentando a perda para Goiás e para a advocacia. “A advocacia goiana perde muito com a partida de Djalma Rezende na noite deste último domingo, 1º, em Goiânia”, destacou. Vilela ressaltou a luta do advogado contra a doença e manifestou os pêsames à família. “Djalma lutou bravamente, por cinco anos, contra um câncer. Neste momento de tristeza e pesar, meus sinceros sentimentos à família de Djalma, em especial à sua mulher, Priscila de Carvalho Rezende”, finalizou.