O PSB vai ser mais independente na Assembleia Legislativa em 2018. Essa informação foi  divulgada na quarta-feira, 8, no Jornal O Popular, pelo deputado estadual e lider do partido na Assembleia, Lissauer Vieira.

Lissauer explica a decisão de independência foi tomada em reunião na segunda-feira, 6, “Não vamos mais dizer amém a todos os projetos do governo”. O deputado enfatiza que não existe por parte do governo estadual a reciprocidade ao apoio dado pelo partido.

Publicidade

Lissauer destaca que essa decisão não tem como pano de fundo a disputa eleitoral de 2018 e sim o crescimento do partido em Goiás “O PSB teve a terceira  maior votação geral nas eleições municipais de 2016 nos estados, atrás apenas do PSDB e do PMDB, mas não temos prioridade na rede estadual”.

Publicidade

Lissauer destaca que a presidente estadual do partido, Senadora Lúcia Vania, não esta lutando para ter espaço na chapa majoritaria da base aliada em 2018, porque ela tem espaço em qualquer chapa “O PSB só vai crescer se lançar candidature ao governo”. Destaca.

Publicidade

Nas eleições municipais, de Goiânia em 2016, o PSB e o PSDB caminharam juntos com a candidatura de Vanderlan Cardoso.

Publicidade