Em entrevista à Rádio 730, o vereador Zander Fábio (PSL), líder do bloco moderado da Câmara Municipal de Goiânia, declarou que a intelocução entre a Câmara, as secretarias e a Prefeitura da capital é fraca.
De acordo com ele, faltou comando do prefeito Paulo Garcia (PT) nessa articulação, para que a administração pudesse andar e as secreterias não se tornassem apenas braços políticos. “Faltou um assessor administrativo nessa legislatura. Quem estava fazendo muito bem esse papel era o Darci Accorsi. As secretarias são tratadas como braços políticos, tem secretaria fazendo trabalhos muito fracos”, afirmou.
Sobre a eleição da mesa diretora da Câmara, Zander Fábio, acredita que o caminho seja a união entre o bloco da base e o bloco da oposição. “O bloco moderado conseguiu ter uma unidade. Nós temos tentado mostrar que sem união não se chega a lugar nenhum. Os últimos anos foram prova disso, uma má administração”.
Zander disse que o bloco moderado deu certo na Câmara. De acordo com o vereador, o bloco tem uma grande capacidade de decisão e voto coeso e vem se reunindo com os demais vereadores por uma mesa administrativa fortalecida.
O líder do bloco moderado, que também é pré-candidato à presidência da Casa, afirmou: “Não quero ser candidato de mim mesmo, quer uma mesa forte, um poder independente”.