O edital de licitação para concessão de serviços de saneamento básico de Goianira foi impugnado. A responsável pelo pedido de impugnação foi uma empresa do Rio de Janeiro. Esta foi a terceira tentativa frustrada da prefeitura de realizar a licitação.
Agora, segundo o prefeito Carlão da Fox, a equipe jurídica da prefeitura de Goianira vai analisar o que motivou a impugnação para então decidir os próximos passos. A prefeitura pode tanto entrar com recurso defendendo a manutenção do edital ou publicar um novo, com uma nova data prevista.
Veja mais: Goiânia tem protesto de motoristas de aplicativo
Atualmente, a prestadora de serviços de saneamento em Goianira é a Saneago. O contrato, todavia, está vencido há mais de dois anos. De acordo com o prefeito, a realização de licitação é uma exigência do Ministério Público.
“Como não se pode mais fechar diretamente com a Saneago, como se fazia antes, tem que se abrir o processo licitatório. E a Saneago está apta e pode participar”, esclarece. A concessão, conforme a prefeitura de Goianira, será para a empresa que oferecer a melhor proposta, com menor preço de tarifa.
Carlão também descarta a municipalização do serviço de saneamento em Goianira. “Não farei esta modalidade. Não quero municipalização. Não quero criar empresa”, afirmou.