Publicidade

Licitação para construção de cinco Cmeis é publicada pela Prefeitura de Goiânia

Por 2 anos atrás

A Prefeitura de Goiânia trabalha na retomada das obras de 36 Centros de Educação Municipal Infantil (Cmei). Nesta sexta-feira (24), foi publicada no Diário Oficial a licitação para a construção de mais 5 unidades de educação infantil. Ao todo, já foram 18 licitações.

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Educação (SME), as obras atenderão aos seguintes bairros: Tempo Novo, Residencial Itaipu II, Jardim das Rosas, Jardins do Cerrado VII e Alto do Vale II. A iniciativa integra o Programa Goiânia Adiante, cuja primeira unidade desse pacote já foi inaugurada e entregue à população da Região Leste, no Residencial Vale do Araguaia.

Publicidade

De acordo com o secretário municipal de Educação, Wellington Bessa, as licitações já estão na fase final de conclusão. “Os processos de retomada e construção de novas unidades educacionais exigem tempo e estudo e já foram todos finalizados. Agora, estamos na parte de licitação, seja para a retomada de obras abandonadas no passado ou novas construções”, explica.

Publicidade

A expectativa, com a publicação das 18 licitações é de as obras dos Cmeis Barravento e Santa Helena sejam retomadas em breve, uma vez que o processo licitatório já tem empresas vencedoras. As outras unidades que os processos já foram publicados são dos Cmeis Jardim São José, Aristoclides Teixeira, Jardim Mariliza, Residencial Flamingo, Bairro São Domingos, Residencial Grajaú, Jardim das Hortências, Conjunto Vera Cruz VI, Parque Eldorado Oeste II, Alice Barbosa e Carolina Parque.

Publicidade

Todos os editais de licitação encontram-se disponíveis na Superintendência de Licitações e Suprimentos da Secretaria Municipal de Administração ou por meio eletrônico no site https://www.goiania.go.gov.br.

Publicidade
Compartilhar
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.