Nesta quarta-feira (6), o Atlético Mineiro conheceu sua 1ª derrota na Copa Libertadores da América. Foi a pior apresentação da equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre na temporada.
Vitória do Independiente Del Vale pelo placar de 3×2 em jogo realizado na cidade Sangolqui no Equador. Apesar da derrota o time mineiro segue na liderança do Grupo 5, mas não ainda não está classificado para a próxima fase da competição.
Para alcançar a vaga, o Galo vai precisar de um empate contra o Melgar (Peru) em Belo Horizonte na última rodada da 1ª Fase.
Com 10 pontos, Atlético e Independiente ocupam a ponta da tabela no Grupo 5. O Colo-Colo com um jogo a menos tem 5 pontos e uma partida a menos. Na lantera o Melgar que ainda não pontuou.
Ficha Técnica – Independiente del Valle 3×2 Atlético Mineiro
Local: Estádio Rumiñahu, em Sangolqui (EQU)
Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Juan Belatti (ARG)
Independiente del Valle – Daniel Azcona; Núñez, Mina, Caicedo e Ayala; Rizotto, Orejuela, Julio Ângulo (Tellechea) e Sornoza (Uchuari); Cabezas e Pita (José Angulo). Técnico: Pablo Repetto.
Atlético Mineiro – Uilson; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos (Lucas Cândido, aos 47 do 2º); Rafael Carioca, Júnior Urso e Cazares (Leandro Donizete, no intervalo); Luan, Robinho (Carlos César, aos 21 do 2º) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.