Parte das obras do viaduto Vereador Antônio Borges, na Vila Brasíli, foi entregue a população no sábado. A liberação do tráfego na ponte superior da trincheira, no cruzamento das Avenidas São Paulo, Rudá e Tapajós foi feita pela prefeito da cidade Gustavo Mendanha.
“Neste trecho transitam cerca de 60 mil veículos diariamente e nosso objetivo com a obra foi o de melhorar esse trajeto, proporcionando mais mobilidade e fluidez. Com mais esta etapa entregue, os motoristas poderão cruzar a Rudá e Tapajós, indo de um sentido à outro da cidade e também entrar e sair de Aparecida com destino à capital. E quando entregarmos a terceira etapa, o trânsito aqui nesse gargalo, onde os condutores ficavam um tempo parados, será ainda mais ágil”, sublinhou o prefeito Gustavo Mendanha.
De acordo com a secretaria de Infraestrutura, com a finalização das obras de concretagem das cortinas, implantação das vigas pré-moldadas e do tabuleiro, foi possível concluir a pavimentação e sinalização de trânsito do cruzamento e desta forma liberar tráfego de veículos no local.
Orçada em R$ 13,1 milhões, recursos oriundos do Governo Federal com contrapartida da Prefeitura de Aparecida, a obra contempla ainda um moderno sistema de drenagem e captação de água pluvial, além de paisagismo e sinalização para pedestres.
O projeto do viaduto prevê o rebaixamento da Avenida São Paulo no cruzamento com as Avenidas Tapajós e Rudá, na Vila Brasília. A Avenida São Paulo passará por baixo da interligação entre as duas vias, eliminando semáforos tanto para os condutores que se dirigem sentido Goiânia/BR-153 quanto para os que se dirigem sentido Br-153/Avenida 4ª Radial-Goiânia.
O prefeito explicou na liberação de trafego da obra que agora as ações são feitas para melhorar a mobilidade dentro da cidades, que os eixos estruturantes melhoraram as ligações do município com outras regiões