A forma como Bolsonaro se comunica em seus discursos, nas redes sociais e nas entrevistas que concede mais atrapalham que colaboram com o governo federal. É que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, em todos os Estados Brasileiros realizado na segunda quinzena de setembro. O levantamento foi publicado nesta terça-feira (17/09).
Para 69,5% a forma como Bolsonaro mede as palavras, ao tornar pública suas opiniões não tem ajudado o governo, ao contrário tem atrapalhado. Outros 23,8% já pensam que o presidente está correto e deve continuar se portando do mesmo jeito. 6,7% não souberam opinar ou não opinaram.
Quando questionados se as declarações de Jair Bolsonaro não proferidas de forma proposital, 58,4% já acreditam que sim. O presidente da República se posiciona de maneira consciente e ciente daquilo que está dizendo. Outros 35,3% acreditam que não: Bolsonaro não age de forma proposital em suas declarações. 6,3% não sabem ou não quiseram opinar sobre o assunto.
O Instituto Paraná ouviu, por telefone, 2.080 pessoas, a partir dos 16 anos, em 170 municípios do Brasil, nos 26 Estados da federação e do Distrito Federal. As entrevistas foram realizadas entre os dias 11 e 14 de setembro e a margem de erro é de 2%.