A notícia que a contusão de Walter deixaria o jogador fora dos jogos contra o Vasco da Gama e Bahia já era ruim. Mas ela ficou pior. O atacante ficará de quatro a seis semanas em recuperação da lesão ligamentar no joelho direito.
Nesse período o Goiás realizará 6 jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série B e Walter desfalcará a equipe esmeraldina nos confrontos diante de Bahia, Oeste, Paraná, Avaí e Bragantino e Vila Nova.
O médico Mauro Machado, do Goiás Esporte Clube revela que Walter é um atleta privilegiado por conta da sua condição física e muscular muito boa, o que facilita a recuperação. Porém ele evita estabelecer data para o retorno.
“Estamos evitado de fazer previsões de tempo para recuperação porque isso gera uma expectativa nas pessoas e como na medicina as coisas não são exatas essa expectativa as vezes não se confirma e começam os comentários de que a lesão não era tão grave ou não era tão simples”.
Na 15ª posição na tabela de classificação o Goiás volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (17), as 18h30 para enfrentar o Bahia na Fonte Nova. A novidade na equipe será o retorno do atacante Rossi que cumpriu suspensão automática no empate com o Vasco no Serra Dourada.