A informação de que o zagueiro brasileiro Thiago Silva estava de saída do Paris Saint Germain, foi destaque nos últimos dias nos principais jornais franceses. Neste sábado (13), veio a confirmação. Quem também deixa a equipe é o uruguaio Cavani.

O diretor de futebol do PSG, o também brasileiro Leonardo, disse que foi uma decisão difícil, mas necessária. Ele concedeu entrevista ao Jornal ‘du Dimanche’ e explicou os motivos do fechamento de um ciclo de quase uma década. No final julho seus contratos estarão encerrados.

Publicidade

“Foi uma decisão muito difícil. Thiago Silva e Cavani são jogadores que marcaram a história do clube. A gente sempre se pergunta se é preciso continuar o caminho juntos, ou se é melhor evitar um ano a mais. As histórias foram muito bonitas. Mas sim, chegamos ao fim. Era preciso tomar uma decisão lógica, mesmo a nível econômico, onde olhamos para a geração que chega.”

Publicidade

Thiago Silva (35 anos) chegou ao Paris Saint Germain em 2012 e conquistou 21 títulos entre Campeonato Francês, Supercopa da França, Copa da França e Copa da Liga. Edison Cavani (33 anos) está no clube desde 2012 – é o principal artilheiro da história do PSG com mais de 200 gols.

Publicidade

Leonardo revelou que vai tentar uma extensão nos contratos dos dois jogadores para disputa dos últimos jogos da Liga dos Campeões da Europa que tem previsão de encerramento em agosto.

Além de Thiago Silva e Cavani, os laterais Kurzawa e Meunier, o atacante Choupo-Moting e o goleiro Sergio Rico também estão nos últimos dias de contrato.

Publicidade
Publicidade