O Goiás Esporte Clube conquistou um importante resultado para se afastar do pequeno risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira (7), a equipe esmeraldina com muita dificuldade venceu o Bragantino pelo placar de 2 a 1 e com 40 pontos na tabela de classificação.
No Serra Dourada que recebeu apenas 1.931 pagantes o Goiás teve dificuldades e não conseguiu se impor diante de um adversário que está na zona da degola da competição.
A vitória do Verdão veio através de dois gols de pênalti do atacante Léo Gamalho. O primeiro aos 9 minutos do segundo tempo – Lucas aos 16 fez de cabeça o gol de empate do Bragantino. A partida se encaminhava para um empate com gosto amargo para o clube goiano, mas um novo pênalti foi marcado pelo árbitro catarinense Rodrigo Alonso Ferreira.
O meia Jhon Cley foi derrubado na área aos 44 minutos. Léo Gamalho assumiu a responsabilidade e fez o gol da vitória, o seu segundo na partida.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Goiás terá pela frente o Vila Nova no clássico que será realizado no sábado (15), as 16 horas.
Ficha Técnica – Goiás 2×1 Bragantino
Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Renda – R$ 19.125,00
Público – 1.931 pagantes
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Goiás – Márcio; Sueliton, Wesley Mattos, Alex Alves e Juninho; Adriano, Patrick (Carlos Eduardo), Léo Senna e Léo Lima (Jhon Cley); Rossi (Marcão) e Léo Gamalho. Técnico: Gílson Kleina
Bragantino – Renan Rocha; André Rocha, Lucas Rocha, Ednei e Fabiano (Claudinho); Daniel Pereira, Gabriel Dias (Edson Sitta), Alan Mineiro, Bruno Pacheco e Léo Jaime; Rafael Grampola. Técnico: Marcelo Veiga