Muito além de restringir o consumo de bebidas alcoólicas após às 23h, o novo decreto da Prefeitura de Goiânia fará com que os bares e restaurantes fechem esse horário. As lojas de conveniência de postos de combustível e as distribuidoras de bebidas poderão funcionar até às 20h. O texto já tem efeito válido a partir desta quinta-feira (28/01).
O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) também destacou que as músicas em bares e restaurantes também estão restritas até as 22h. Segundo ele, a restrição de horários irá permitir que as equipes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar possam fiscalizar melhor o decreto.
Ele explicou que se os estabelecimentos funcionassem após o horário, mesmo com a restrição ficaria difícil a fiscalização dos ambientes. “Se torna mais fácil porque como há o horário determinado para encerramento das atividades, fica mais fácil para a Guarda Civil Metropolitana e o apoio da Polícia Militar fiscalizar. Seria mais difícil fiscalizar se permitisse que o estabelecimento funcionasse após as 22h sem a venda de bebidas, mas com o encerramento total das atividades é mais fácil a fiscalização”, destacou.
Ele também pontuou os canais de denúncia para descumprimento do decreto. “Podem denunciar pelos contatos da Prefeitura, da Guarda Civil e da PM. Temos também o aplicativo prefeitura 24 horas onde a pessoa pode baixar o aplicativo e fazer as denúncias ali.”