O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) irá sancionar na manhã desta segunda-feira a transferência de uma área doada pela prefeitura que será construída a nova sede administrativa da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás. “OAB de Goiás é uma entidade respeitada, que merece apoio para melhorar estrutura física onde grande parte do trabalho é executado”, destacou o republicano.
A nova área fica no Park Lozandes, próximo ao Paço Municipal e a sede da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e conta com 10.959,67 metros quadrados, abrigará todos os departamentos da seccional de Goiás que, atualmente, tem mais de 45 mil advogados ativos.
O presidente da OAB-GO, Rafael Lara, lembrou que as tratativas para doação da nova área começaram ainda em 2019 e, após o desarquivamento do processo, as análises quanto à legalidade e viabilidade foram retomadas. Com isso, destacou “a agilidade com a qual o projeto foi liberado, dado o reconhecimento à OAB Goiás enquanto entidade pública”.
Sobre a necessidade de uma nova sede, Lara ressaltou que o fluxo da Ordem, tanto de pessoal quanto de trânsito, já não era comportado pela atual estrutura. “Frisamos as novas demandas da advocacia, em constante expansão, os prédios das seccionais espalhados em diferentes áreas da cidade, o que fomenta a necessidade da centralização dos serviços e estruturas”, observou.