O jornalista Leandro Fortes publicou novas mensagens do que a revista Carta Capital apelidou de “Central do Grampo”, no site da publicação.
VEJA OS DADOS PUBLICADOS PELA CARTA CAPITAL, NA EDIÇÃO ONLINE:
Abaixo, algumas das 450 mensagens reservadas de Twitter enviadas por Luiz Gama e Eni Aquino ao hacker “Mr. Magoo”. A partir delas é possível dimensionar o tamanho e a abrangência do esquema de espionagem encomendado, segundo o casal de radialistas, pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB.
Ao mesmo tempo em que solicitam invasão de perfis e grampos telefônicos a “Mr. Magoo”, Gama e Aquino demonstram um deslumbramento crescente com o poder que lhes foi confiado. Pedem ao hacker para “zerar” os registros de inadimplência de Gama em serviços de proteção ao crédito (SPC e Serasa), nomeiam abertamente os nomes envolvidos nos pagamentos clandestinos pelo serviço (José Luiz Bittencourt, da Agecom, e o secretário Sérgio Cardoso), tramam contra adversários e aliados, além de se deleitarem em ataques de verborragia.
Todas essas informações foram entregues ao Ministério Público de Goiás, que irá encaminhá-las à Procuradoria Geral da República, em Brasília, órgão competente para denunciar Perillo junto ao Superior Tribunal de Justiça, após investigação federal.
Confira: