Publicidade
Categorias: Goiânia
| Em 7 anos atrás

Laudo sobre quebra de brinquedo será concluído em 30 dias

Compartilhar

Publicidade

Agentes da Polícia Técnico-Científica vistoriaram o brinquedo Twister na tarde desta quarta-feira (26) após o equipamento quebrar e ferir 11 pessoas, sendo dois adultos e nove crianças, no Parque Mutirama, em Goiânia. Nesta quinta-feira (27), o gerente do Instituto de Criminalística de Goiás, Rodrigo Medeiros, informou à Rádio CBN Goiânia que o laudo pericial será concluído em 30 dias.

Publicidade

“Normalmente um laudo dessa magnitude deve demorar em torno de 30 dias, vista a comoção social, a necessidade de uma rápida resposta à sociedade. Como a imprensa tem mostrado agora, tem demandado à Polícia Técnico-Científica uma resposta rápida. Então, a gente vai aplicar todas as forças na resolução desse caso e em torno de 30 dias deve ser entregue o laudo com a conclusão”, disse.

Publicidade

De acordo com Rodrigo Medeiros, no documento serão apontadas as causas do acidente, que considera um rompimento ou corrosão do equipamento anterior à queda. “É uma perícia bastante complexa, que vai avaliar a qualidade dos materiais, microfraturas já presentes no eixo e como ele estava no momento da queda, se já tinha uma fratura anterior, um início de microfraturas, corrosão, tudo isso será avaliado ainda pela equipe técnica. Ainda é muito cedo para falar em conclusões, mas mesmo assim a causa da quebra do eixo principal é que levou a queda [do brinquedo]”, ressaltou.

O gerente do Instituto destacou que o laudo pericial será somado aos outros elementos da investigação, como depoimento de testemunhas e pessoas envolvidas, que serão colhidos por vários delegados, para ser apresentado ao poder Judiciário.

Publicidade

“O delegado fará seus levantamentos, ouvir testemunhas e o laudo procura materializar tudo que aconteceu no momento da queda e mostrar as causas do rompimento do eixo. Então, o laudo é uma peça bastante importante nesse inquérito que vai apontar porque se rompeu, se foi por falta de manutenção, se era uma peça que já estava muito danificada, […] será juntada ao inquérito e será apresentado à Justiça”, concluiu Rodrigo Medeiros.

Acidente

11 pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (26) após um brinquedo, chamado Twister, quebrar e cair no Parque Mutirama, em Goiânia. O acidente ocorreu por volta das 13h30. O Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás (CBMGO) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam à ocorrência. As vítimas foram encaminhadas para o Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof), Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Durante entrevista coletiva concedida no fim no dia, o prefeito Iris Rezende (PMDB) informou que foi determinada a interdição do Parque Mutirama por tempo indeterminado. À imprensa, o prefeito ressaltou que demorou chegar a chegar ao Parque porque estava fazendo o acompanhamento às vítimas do acidente.

Leia mais:

 

 

 

Publicidade