Após ter sido eliminado nas quartas de final do Campeonato Goiano, com uma campanha invicta, o Goiás Esporte Clube voltou suas atenções para a Copa Verde. Única competição que restou para o esmeraldino até o começo da Série B do Brasileirão. O verdão busca o bi campeonato e mais tranquilidade nesse início de temporada.
Nesta quarta-feira (20), o Goiás vai encarar o Vila Nova no Onesio Brasileiro Alvarenga. Um clássico que pode aumentar mais ainda a pressão para o clube esmeraldino em caso de insucesso. Em entrevista coletiva, o lateral Sander ressaltou a importância de sair classificado da competição e tratou o confronto como uma “guerra”.
“É o nosso jogo mais importante nesse momento, então temos que encarar dessa forma. Até pelo fato de nós ter sido eliminado no estadual, isso doeu muito. Passamos alguns dias envergonhados pela situação, é muito triste. Mas como profissionais, temos que dar um passo a frente e procurar trabalhar. Agora precisamos ter esse foco principal nesse campeonato, que no momento é a nossa vida”, explicou.
É a primeira vez que Goiás e Vila Nova vão se enfrentar na Copa Verde, competição que dá vaga direta para a Copa do Brasil do ano que vem. Sander ressaltou a importância da competição e disse que o título é uma obrigação do clube alviverde. “Virou uma obrigação devido ao nosso vexame no estadual. É o nosso campeonato no momento, vamos ter que ser campeões. Vamos buscar esse título, começando por esse jogo agora”.