Após a pausa para a Copa América realizada no Brasil, mais um jogo da Série B do Campeonato Brasileiro foi disputado nesta terça-feira (9). Pela nona rodada, Vitória e Cuiabá-MT se enfrentaram no Barradão, com o time do Mato Grosso levando a melhor: 1 a 0.
Sem vencer desde a segunda rodada da competição, o Dourado agora soma 11 pontos, ocupando o décimo lugar da tabela de classificação. O Leão, que só venceu uma até agora, aparece na lanterna, com quatro.
No confronto onde o triunfo era essencial para as duas equipes, o Vitória dominou o primeiro tempo diante do Cuiabá. Na lanterna, o Leão partiu para cima do visitante, explorando principalmente o lado direito e criando boas chances de marcar. A melhor delas foi no chute cruzado de Felipe Gedoz, que foi defendido por Victor Souza. O Dourado, que pouco criou, foi se lançando aos poucos ao ataque e insistindo em jogadas aéreas. Até que, aos 37 minutos, João Henrique levantou a bola no meio da área, e o estreante Anderson Conceição subiu bem para fazer 1 a 0 para o Cuiabá.
No segundo tempo, o Vitória pressionou, mas viu o visitante ser eficiente na marcação e não conseguiu evitar a derrota. Os baianos chegaram perto do empate em pelo menos três oportunidades. Aos seis minutos, Felipe Gedoz cobrou falta com categoria e a bola passou raspando a trave adversária. Depois, aos 11, Chiquinho aproveitou cruzamento na área e bateu em cima da marcação. O lateral ainda pegou o rebote, mas foi travado novamente. Já quase no final do jogo, aos 39, Wesley recebeu a bola do meio-campo, avançou e passou para Matheus Rocha, que invadiu a área, mas chutou por cima. Firme na defesa, o Dourado se segurou com tranquilidade até o apito final e garantiu os três pontos na rodada.