Publicidade
Categorias: Esportes
| Em 6 anos atrás

Lanterna do Brasileirão, Paraná acerta saída do técnico Rogério Micale

Compartilhar

Publicidade

DASSLER MARQUES E NAPOLEÃO DE ALMEIDA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Mais um treinador da Série A nacional ficou sem emprego nesta semana. O Paraná Clube acertou a saída de Rogério Micale, na noite desta terça-feira (14), após trabalhar normalmente com o elenco em Curitiba.

Campeão olímpico com a seleção brasileira nos Jogos do Rio, em 2016, Micale deixou o clube com retrospecto de 38,8% dos pontos disputados em 24 partidas. O Paraná é o último colocado do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos em 18 rodadas. No último domingo, empatou em casa por 1 a 1 com o Botafogo.

Publicidade

“Nossos números, de uma forma geral, não são ruins. Na grande maioria dos jogos, tivemos posse de bola, troca de passes, finalizações. Mas sei que futebol, no final, se resume a bola na rede. Por isso, decidimos, em comum acordo, por antecipar o fim do vínculo”, explicou Micale, em comunicado divulgado pelo clube.

Publicidade

“Não foi uma mudança simples. Conversamos muito durante todo o dia e, em conjunto, decidimos que esta é a hora de uma troca, pensando acima de tudo no clube. Mas, por tudo o que fez, o Micale terá sempre o nosso respeito e portas abertas no Paraná Clube”, concluiu o presidente do Paraná, Leonardo de Oliveira.

Três técnicos da primeira divisão nacional deixaram os seus cargos nas últimas 48 horas. No domingo, após derrota por 3 a 1 para o São Paulo na Ilha do Retiro, Claudinei Oliveira pediu demissão do Sport. No dia seguinte, foi a vez de Jorginho ser demitido pelo Vasco.

Publicidade

Oliveira, aliás, aparece como o mais cotado para o lugar de Micale. A diretoria paranista tenta escolher um substituto antes do duelo com o Internacional, neste domingo, no Beira-Rio.

Em 2018, apenas três clubes da Série A mantêm os treinadores com os quais iniciaram a temporada: Cruzeiro (Mano Menezes), Grêmio (Renato Gaúcho) e Internacional (Odair Hellmann).

Publicidade