O governador Marconi Perillo assinou um termo de compromisso para a implantação do Programa Modernização da Gestão Pública Goiás 2035 nesta quarta-feira (6), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. A solenidade contou com a presença do presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e do Grupo Gerdau, Jorge Gerdau, presidente do Movimento Goiás Competitivo (MGC), Pedro Bitar, secretários de governo e prefeitos.

Publicidade

Para o secretário de Estado de Governo, Henrique Tibúrcio, esse programa fará com que o Estado continue crescendo. “Queremos avançar mais ainda, com indicadores positivos para a sociedade, por que toda gestão tem que ser medida e voltada para a sociedade. Na educação, por exemplo, há metas muito ousadas, mas possíveis de serem alcançadas. Isso é revertido em benefício para a própria população do Estado”, explicou.

Publicidade

Pedro Bitar afirmou que o objetivo do novo programa é prestar o serviço de melhoria da gestão pública nos próximos 20 anos. “Estamos buscando, inicialmente, dentro da Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) implantar mais ferramentas para que a gente possa ter produtividade, qualidade, eficiência melhor”.

Publicidade

De acordo com o presidente do MGC, essas ferramentas promovem a melhoria na gestão de pessoas, de receita, de despesa, entre outros. “Muitas vezes nós pagamos um imposto que pode ser diminuído ou alavancado em outras áreas. Muita coisa foi feita na Sefaz, até mesmo pelos incentivos estaduais, e deve continuar. Nós temos que aprimorar isso”, concluiu.

O presidente Jorge Gerdau ressaltou os resultados positivos obtidos no último programa implantado em Goiás – divulgados nesta quarta-feira (6). “Nesse momento, nós estamos assinando um novo protocolo para fazer mais um processo de melhoria de gestão. É extremamente importante por que os resultados já vieram e são significativos”.

Publicidade
Publicidade