O novo modelo de Carteira de Identidade goiano contem fotografia feita no momento da solicitação, impressões digitais e assinatura. O novo documento também será emitido em apenas três dias em Goiânia e em sete dias caso seja solicitada no interior do Estado.
O lançamento do novo RG, que conta com o Sistema Informatizado de Impressão Digital (Afis), foi realizado nesta quarta-feira (17) pelo vice-governador de Goiás, José Eliton. Na ocasião também foi inaugurado o Museu de Identificação da Polícia Civil, que reúne equipamentos antigos utilizados pelos peritos para identificação civil e criminal.
“A plataforma Afis é a mais moderna do país para identificação civil e criminal e que Goiás e poucos outros estados brasileiros adotam. O sistema já vem sendo usado pela Secretaria de Segurança Pública na área criminal com muita eficiência. Agora, o sistema passa a atender também na área civil toda a população”, ressaltou o vice-governador.
Participaram da solenidade os secretários de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP-GO), Ricardo Balestreri; de Gestão e Planejamento (Segplan), Joaquim Mesquita; Extraordinário, Talles Barreto; do delegado-geral da PC-GO, Álvaro Cássio; do comandante da Polícia Militar (PM-GO); coronel Divino Alves; superintendente de Administração Penitenciária, coronel Victor Dragazel; superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo; e do diretor do Instituto de Identificação, Antônio Maciel Aguiar Filho.