Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Lançado Circuito Gastronômico Goiás; primeiro festival começa nesta quinta-feira, 11

Compartilhar

O Circuito Gastronômico Goiás foi lançado nesta quarta-feira (10) pelo governador Marconi Perillo. Durante a solenidade, realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o governador disse que o governo estadual é parceiro e continuará apoiando iniciativas como esta, que consolidam as tradições culturais do Estado, além de trazer retorno como mídia.

Publicidade

“Não há nada mais barato que esse tipo de investimento. Eles correm o mundo, principalmente atraves da internet. É verdadeiramente um recurso que a gente utiliza do Estado, que tem um retorno extraordinário. O governo de Goiás é parceiro, sempre apoiou, vai e quer continuar apoiando a iniciativa desse porte. Porque já sabemos que o retorno é imediato e garantido”.

Publicidade

O Circuito integra festivais que serão realizados em cinco cidades goianas: Pirenópolis, Goiás, Alto Paraíso, Caldas Novas e Goiânia. Para o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, o Circuito, que está na segunda edição, já nasceu grande.

Publicidade

“Assim que assumimos a Goiás Turismo, por determinação do governador, tivemos a decisão de poder dar uma nova roupagem aos festivais gastronômicos já existentes e criar novos festivais. Com isso, surgiu-se a ideia de criar o Circuito Gastronômico de Goiás, que já nasceu grande, sendo o maior Circuito Gastronômico no país, porque nenhum Estado trabalha com essa concepção, de trabalhar o marketing dos festivais de forma unificada”, explicou Leandro.

Pirenópolis

O primeiro festival do Circuito será realizado na cidade de Pirenópolis. O evento começa nesta quinta-feira (11) e será encerrado no domingo (14), e contará com a presença de enólogos, chefs convidados, nutricionistas, entre outros profissionais da gastronomia.

Publicidade

Durante a solenidade de lançamento do Circuito, o prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Melo, representou os demais prefeitos goianos e agradeceu ao governador e à Goiás Turismo pelo apoio e realização do festival.

“Pirenópolis tem quase 300 anos de história, cultura e muita tradição. O senhor [governador] tem sido um verdadeiro padrinho da nossa cidade. Um homem de sensibilidade como o senhor, que investe na cultura não poderia deixar de investir neste festival, de extrema importância para a economia do nosso município e, sobretudo, do nosso Estado”.

Veja vídeo:

 

 

Publicidade