Gustavo Mendanha é oficialmente o pré-candidato a prefeito pelo PMDB em Aparecida de Goiânia. O atual presidente da Câmara de vereadores do município tem a missão de ser eleito, dando assim continuidade a gestão do atual chefe do Executivo, Maguito Vilela.
Nesta quinta-feira (2), foi realizado o lançamento oficial da pré-candidatura de Gustavo Mendanha. Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades, entre elas o presidente estadual do PMDB, deputado federal Daniel Vilela, o prefeito da cidade, Maguito Vilela, além de diversas lideranças municipais.
{youtube}xPDHMvRTWmY{/youtube}
Metas
O pré-candidato destacou que uma das missões que terá durante o período eleitoral será a de apresentar o legado da gestão de Maguito Vilela na Prefeitura de Aparecida.
“Sem dúvida o prefeito Maguito Vilela transformou a realidade do nosso município, outrora era conhecida como cidade dormitório, hoje somos uma cidade industrial, cidade universitária. Hoje temos muito orgulho da nossa cidade. Eu participei de todos os projetos, aprovando as matérias na Câmara Municipal. Fui secretário do prefeito, tenho certeza que faremos um grande trabalho”, destacou.
O presidente estadual do PMDB, Daniel Vilela destacou que Gustavo Mendanha terá condições de dar continuidade ao projeto político do partido e também das ações que estão sendo desenvolvidas na atual gestão da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.
“O PMDB está bastante orgulhoso de Gustavo Mendanha. Entendemos que ele tem espírito de renovação, que vai agregar essa equipe do prefeito Maguito que vem empreendendo um trabalho bem sucedido, acho que tem preparo e capacidade para dar continuidade aos projetos”, analisou.
Já o atual prefeito de Aparecida, Maguito Vilela avaliou que pelo fato de Gustavo Mendanha ter sido secretário Municipal de Esportes e por presidir a Câmara Municipal, ele conseguiu agregar as lideranças do PMDB e de aliados na cidade e que isto o credencia a dar continuidade na gestão dele.
“Gustavo Mendanha foi escolhido pelas suas qualidades, a forma como presidiu a Câmara, pela forma de como dirigiu a secretaria de esportes, ele agregou, conciliou, conseguiu com seu carisma atrair todas as lideranças políticas”, afirmou.
Cuidados
O pré-candidato ressaltou que cuidados devem ser tomados no dia a dia da pré-campanha e da campanha. Ele ressaltou que a partir de agora pretende percorrer todos os bairros da cidade para apresentar as propostas.
“Vamos fazer o que sempre fizemos, estar próximo do povo, fazer uma campanha Franciscana, ouvindo a população, próximo dos líderes comunitários, das lideranças religiosas e eu tenho certeza que as pessoas de Aparecida de Goiânia vai querer que o PMDB continue com este grande trabalho. Estamos aqui dando uma demonstração de grandeza do PMDB em Aparecida, estaremos a partir de agora percorrendo todos os bairros de Aparecida levando nossos projetos de continuidade da gestão do prefeito Maguito. Tenho certeza que venceremos as eleições”, destacou.
Entre as principais propostas a serem apresentadas a população aparecidense está a conclusão do asfalto em diferentes bairros da cidade e a atração de mais indústrias para a cidade.
“Pretendemos concluir o asfaltamento na cidade, vamos trabalhar para trazer indústrias para nosso município que é o grande diferencial hoje na nossa cidade. Vamos ainda ouvir a população para saber das pessoas o que elas querem do próximo governo”, disse.
Vice e formação de chapas
Quanto a formação da chapa, o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela afirmou que neste momento está conversando com lideranças. Hoje estão aliados com o PMDB 13 partidos, mas a meta é de chegar a pelo menos 15.
“Nós estamos aí aliados a 13 partidos, queremos chegar a pelo menos 15. Eu acho que quanto maior for a nossa aliança, mais facilidade o nosso pré-candidato vai ter. Terá mais militância, mais tempo de rádio e TV, ou seja, mais condições para vencer as eleições em Aparecida”, ressaltou.
Relativo a vice de Gustavo Mendanha, Maguito disse que será um processo que obedecerá os mesmos critérios para escolha do nome para a disputa a prefeito.
“Nós estamos conversando com todos os partidos, com as lideranças comunitárias, com os secretários. Estamos conversando com um universo de líderes de Aparecida para escolher o próximo candidato a vice-prefeito. É um processo tão demorado quanto a escolha do candidato a prefeito. Precisa ouvir lideranças e também a população. Vamos obedecer os mesmos critérios”, explicou.