A Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com a Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) lançou a 3ª Etapa da Rede Nacional Para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), com o objetivo de reduzir a burocracia na implantação de empresas no município.
Nesta fase, a Prefeitura implantará a formalização de empresas via REDESIM no município, ou seja, ao promover seu registro na Juceg, o contribuinte também obterá sua Inscrição Municipal e Alvará de Funcionamento Provisório, para os cadastros cujas atividades sejam consideradas como baixo risco. Tudo por meio do portal da REDESIM.
“Este é mais um avanço para a instalação de empresas em Aparecida. A burocracia e a morosidade inerentes do serviço público acaba que afasta o empresário da cidade, mas com a RedeSim essa burocracia esta sendo reduzida. Porque o empresário e as cidades não podem esperar e a geração de renda e divisas para as cidades dependem também dessa agilidade. Por isso Aparecida sai na frente e tem uma equipe orientada em dar mais velocidade à implantação das empresas e industrias no município”, afirmou o prefeito Maguito Vilela.
Já o presidente da Juceg, Rafael Lousa, declarou que o município favorece a atração de investimentos. “Aparecida mais uma vez dá um passo a frente para a formalização de empresas no município em tempo mais hábil favorecendo a atração de investimentos com segurança jurídica”.
Segundo o secretário da Fazenda de Aparecida, Carlos Eduardo de Paula, o REDESIM “é uma forma de simplificar a vida do empreendedor, diminuindo burocracias para aberturas e baixas de empresas. Hoje uma empresa abre as portas em Aparecida em no máximo 48 horas”.