O Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer) realizou a prisão de um famoso ladrão de bancos em Goiás e no Brasil. O antigo integrante da “Quadrilha da Marreta”, foi preso nesta terça-feira (14) no setor Moinho dos Ventos, em Goiânia.
De acordo com o capitão Batista, que acompanhou a ação, os policiais receberam uma denúncia anônima informando que o acusado estaria morando na região sudoeste da capital e possuía um Honda Cívic branco. Após as investigações, as equipes terrestres do Graer abordaram o suspeito quando estava saindo de casa.
“Com ele foram encontrados um documento de identidade falso e 20 munições de calibre 380. Agora ele será encaminhado para o 20º Distrito Policial e será autuado em flagrante. Ele foi um dos maiores ladrões de banco em Goiás durante os anos de 2007 a 2010 e estava há dois anos foragido”, explicou o capitão.
Segundo informações da polícia, ele teria sido preso no Paraná por assalto a casas lotéricas. Além disso, ele teria entrado em outra quadrilha de Minas Gerais para roubar bancos na cidade de Belo Horizonte.
“A quadrilha da Marreta recebeu esse nome porque os integrantes usavam marretas para quebrar os vidros blindados dos bancos e conseguir fazer o assalto”, disse Batista.
Também será expedido mandato de prisão provisória para o acusado. A Polícia Civil de Goiás entrará em contato com a PC de Minas Gerais para tentar identificar imagens que comprovem que o homem realizava assaltos em Belo Horizonte e para que, em seguida, seja acusado pelo crime.
Atualizada em 15h48