Publicidade
Mundo
| Em 8 meses atrás

Kate Middleton se desculpa por foto editada e alimenta especulações; entenda

Compartilhar

A princesa de Gales, Kate Middleton, assumiu publicamente que a foto dela com os filhos, postada em celebração ao Dia das Mães britânico no último domingo (10), sofreu edições. Kate afirmou que ela mesma resolveu editar a foto e pediu desculpas aos fãs pela confusão gerada pelo resultado mal sucedido.

Após mais de um mês sumida, depois de ter realizado uma cirurgia abdominal, esta foi a primeira imagem oficial divulgada da princesa. O sumiço de Kate gerou estranhamento dos internautas, que criaram várias teorias da conspiração para explicar o possível paradeiro da princesa de Gales.

Publicidade

A foto editada

Assim que foi publicada pelo perfil oficial do Instagram do Palácio de Kensington, residência do príncipe e da princesa de Gales, a foto logo viralizou. Na imagem, era possível notar nitidamente as falhas na edição, como diferenças de relevo, de posiconamento e nas roupas, dedos e cabelos das crianças.

Publicidade

Percebendo que a imagem havia passado por alterações, as agências de notícias britânicas se negaram a reproduzir a foto oficial da família real, o que suscitou uma série de especulações. Nas redes sociais, a foto chamou ainda mais atenção para o fato de Kate não ter sido mais vista desde sua cirurgia, em janeiro deste ano.

Publicidade

Teorias da conspiração

Entre as principais teorias traçadas nas redes estão a de que a princesa de Gales teria tido complicações pós-cirurgia, estaria em estado grave após o procedimento ou até mesmo morrido em decorrência disso, e que a realeza tentava esconder o fato. Outra teoria seria uma suposta preparação para divórcio com o príncipe de Gales, William, alternativa que ganhou destaque, já que na imagem ela aparece sem a aliança.

Nesta segunda-feira (11), depois do alarde causado pela foto editada, Kate se pronunciou, dando esclarecimentos sobre as manipulações na imagem. “Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição. Gostaria de expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a fotografia de família que compartilhamos ontem tenha causado. Espero que todos que comemoram tenham tido um feliz Dia das Mães”, escreveu.

Publicidade

Mesmo após a viralização da foto, a comunicação do Palácio de Kesington não emitiu nenhuma nota pública de esclarecimento do caso. O que se sabe é que, confirmando as suspeitas dos internautas, a imagem foi de fato editada, mas ainda não há detalhes sobre os motivos reais dos retoques e edições.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.