Publicidade
Política
| Em 1 ano atrás

Kajuru promove encontro entre governo Lula e empresários do agronegócio, indústria, comércio e serviços, em Goiânia

Compartilhar

O senador Jorge Kajuru (PSB) promoverá, na próxima sexta-feira (28/7), às 10 horas, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em Goiânia, o primeiro encontro nacional do governo Lula com empresários brasileiros do agronegócio, da indústria, comércio e serviços. Na ocasião, estarão presentes o vice-presidente da República e Ministro da Indústria e do Comércio, Geraldo Alckmin, que conduzirá presencialmente o encontro junto com o parlamentar, além do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), do ministro da Agricultura Carlos Fávaro e da senadora Leila do Vôlei (PDT-DF). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará do evento por meio de videoconferência.

Ao Diário de Goiás, Kajuru afirmou que apresentou a ideia ao presidente já no início do governo. “Na primeira semana do governo eu já comecei a falar com o Lula sobre isso. Ele topou e falou: ‘acerta isso com Alckmin, com o Fávaro’. Aí eu comecei a ver, comecei a programar, conversei com os empresários de Goiás, com alguns de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Mato Grosso. Conversei com os senadores, meus amigos. Todos acharam uma bela ideia, uma bela iniciativa”, declarou.

Publicidade

De acordo com o senador, cerca de 700 pessoas estão confirmadas para o evento, entre jornalistas e empresários de todo o país, os quais trarão demandas que serão apresentadas pessoalmente a Alckmin e ao ministro Carlos Fávaro. Kajuru ressaltou que o encontro nacional é uma chance de mostrar, principalmente, o reencontro do agronegócio com o governo Lula.

Publicidade

“Lula está mostrando aí, através de atitudes que o agronegócio não pode reclamar dele. Em 6 meses, o que ele já fez pelo agronegócio, o Bolsonaro não fez em 4 anos. Então, vai ser um grande momento, uma grande oportunidade, de uma parceria realmente definitiva entre esses segmentos de serviços para com o governo Lula”, argumentou.

Publicidade
Vinicius Martins

Jornalista por formação com MBA em Marketing e Estratégia Digital.