Categorias: Política

Kajuru pode ser candidato ao Senado em chapa “puro sangue”

{nomultithumb}

 

O vereador Jorge Kajuru é pré-candidato ao senado pelo PRP. Em entrevista ao Diário de Goiás, o parlamentar destacou que no momento não há conversas com Ronaldo Caiado do DEM ou com Daniel Vilela do MDB para composição na chapa de um dos dois postulantes ao cargo de governador de Goiás. Kajuru destacou que pode ser candidato ao Senado numa chapa “puro sangue”, ou seja, sem a presença de outros partidos.

Ao Diário de Goiás, Kajuru explicou que em relação ao senador Ronaldo Caiado, no passado foi procurado pelo parlamentar, mas não para fazer parte da chapa para o Senado, mas ser um dos principais nomes a disputa por uma vaga de deputado federal.

“Ronaldo Caiado nunca me convidou para fazer parte da chapa dele como candidato ao Senado, ele convidou Wilder Morais, pois é importante para ele, oferece ale mobilidade: Aviões, Helicóptero e dinheiro, eu não tenho nada disso. Nunca ele me convidou. O que Ronaldo Caiado chegou a falar comigo foi sobre candidatura a deputado federal para eu ser o líder da bancada do DEM em Brasília, na vontade dele, eu respondi de bate pronto, não sou pré-candidato a deputado federal, sou pré-candidato ao Senado”, afirmou.

Quanto a uma possível aliança com o MDB, Jorge Kajuru destacou que também foi procurado pelo deputado federal Daniel Vilela, presidente estadual da legenda para ser um dos nomes da chapa ao Senado. O vereador relatou que a conversa não é atual, e que não mais foi procurado por Daniel Vilela.

“Daniel Vilela por várias vezes me disse que gostaria de ver na chapa majoritária do MDB, mas nunca mais voltou a falar comigo”, detalhou Jorge Kajuru.

{source}
<<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FDiariodeGoias%2Fvideos%2F1694912217268727%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”315″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>>
{/source}

Legenda

Caso as negociações não avancem, Kajuru não vê como problema uma chapa “puro sangue”, sem a presença de outros partidos. Ele disse que diferente das eleições de 2014, em que não foi eleito deputado federal pelo PRP, no pleito de 2018 os critérios a serem analisados são diferentes, pois não depende de legenda para ser eleito, mas apenas da quantidade nominal de votos.

“Eu estou tratando de minha vida, solo. Nas minhas redes sociais mais de 4 mil seguidores ouvidos, 65% deles preferem que eu siga só, que eu seja candidato solo, ou que meu partido tenha uma chapa majoritária. São 65% com mais de 4 mil seguidores”, destacou Kajuru.

Samuel Straiotto

Notícias Recentes

Vila Nova bate o Sport e interrompe sequência de cinco jogos sem vitória na Série B

O Vila Nova Futebol Clube entrou em campo nesta sexta-feira (16), diante do Sport Recife…

16/08/2024

Série B: Goiás sai na frente, mas cede empate para Ponte Preta nos minutos finais em Campinas-SP

Tudo igual para Ponte Preta e Goiás no confronto direto, nesta sexta-feira (16), entre as…

16/08/2024

Comprar o carro em Goiás e registrar no DF para ter isenção do IPVA é fraude, diz polícia

A Operação “Quíron”, da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) em parceria com a…

16/08/2024

Rogério Cruz inicia agenda de sábado (17) com inauguração de comitê central da campanha

O candidato à reeleição como prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), inicia a agenda política…

16/08/2024

Justiça Eleitoral, em parceria com a UFG, lança aplicativo para combater fake news nas eleições

A Justiça Eleitoral, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e com o…

16/08/2024

Leandro Vilela promete asfaltar todas as ruas habitadas de Aparecida

O candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, pela base governista, Leandro Vilela (MDB), garantiu,…

16/08/2024