Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

Kajuru diz que não pedirá votos nem para Iris e nem para Vanderlan

Compartilhar

Publicidade

Jorge Kajuru se tornou o vereador mais bem votado da história de Goiânia ao bater o recorde que pertencia a Elias Vaz que em 2000 recebeu 14.237 votos. O jornalista alcançou neste domingo (2), uma votação expressiva: 37.796 votos (5,65% dos votos válidos) e vai ocupar pela primeira vez uma cadeira na Câmara de Vereadores da capital.

Publicidade

Tendo como uma de suas principais características a franqueza, Kajuru foi claro em sua resposta ao ser questionado pelo repórter Frederico Jotabê na Rádio 730 a respeito do segundo turno das eleições para prefeitura de Goiânia.

Publicidade

“Em hipótese alguma eu vou apoiar nem o Iris Rezende e muito menos o Vanderlan”, disse o vereador eleito. “Eu não apoio nenhum candidato, votei nulo para prefeito – não vou pedir voto para ninguém e a decisão é do eleitor que tem que procurar o melhor candidato e no segundo turno vou anular o meu voto”, completou.

Jorge Kajuru durante a entrevista destacou que terá uma postura combativa na Câmara dos Vereadores, descartou a possibilidade de ser presidente da casa e disse que vai abrir mão de parte do salário que será destinado ao hospital dos diabéticos.

Publicidade

Presidência

“Presidente da Câmara é para candidato para quem não tem personalidade para quem quer ficar ali por quatro, dez, vinte ou quarenta anos. Jamais quer ser presidente da Câmara, porque ele vira capacho do prefeito, ele recebe propina do prefeito para aprovar os projetos e seja qualquer que for o prefeito. Mas principalmente porque eu não terei o espaço da tribuna para falar, questionar, denunciar, fiscalizar e vigiar o gasto público – esse será o meu papel como vereador”.

Regalias

Kajuru afirmou que vai dispensar o veículo que é cedido pela Câmara dos Vereadores e também parte do salário como vereador: “Eu moro em Goiânia, porque que vou querer um carro e um motorista na câmara, vou dispensar tudo e abrir mão de 50% porque eu não preciso, eu ganho bem como jornalista de rede social. Sou sozinho e não tenho um periquito para cuidar”.

Deputado Federal

Em 2014 o jornalista teve 106.291 votos para disputa, mas acabou ficando fora por causa do coeficiente eleitoral. Ele afirmou que ficará apenas dois anos como vereador e depois vai buscar uma vaga no congresso nacional.

“Quero um aprendizado aqui na esfera municipal e depois tentarei Brasília que é o meu sonho ser deputado federal para ter uma carreira nacional e representar Goiás. Sonho somente em cargos como vereador, deputado e senador, pois sou incompetente e desastroso como administrator”

Aviso

No final da entrevista, Kajuru fez questão de mandar um recado para os outros candidatos eleitos para Câmara dos Vereadores e prometeu fiscalização. “Não sou inimigo de vocês e o contrário do amor não é o ódio e sim a indiferença. Vou respeita-los, mas vocês não vão conseguir me cassar por conta da falta de decoro, porque modéstia parte vocês não tem nem inteligência para isso. Eu vou fiscaliza-los e quem não deve não teme”.

Publicidade