Dando sequência à sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, quatro jogos movimentaram a tarde deste sábado (10). Com muitos gols durante o dia, o principal destaque vai para a vitória do Juventude por 2 a 0 sobre o Boa Esporte, que recolocou o time gaúcho na liderança.
O Guarani venceu o Paraná por 1 a 0 e ocupa a vice-liderança, enquanto o Internacional fez 4 a 2 no Náutico e subiu para o terceiro lugar.
Fora de casa, o Ceará bateu o Brasil-RS por 3 a 2 e está a um ponto do G-4, ocupando a sexta posição, com dez pontos.
O Vila Nova que ontem venceu o América Mineiro no Serra Dourada era o líder do Brasileirão antes da bola rolar para os jogos deste sábado. Com 11 pontos conquistados o Tigrão acabou sendo ultrapassado na classificação por Juventude, Internacional e Guarani. Porém segue dentro do G-4 da competição.
Confira os detalhes:
Fora de casa, no Dilzon Melo, em Varginha (MG), o Juventude derrotou o Boa Esporte por 2 a 0 e se garantiu na liderança por mais uma rodada, agora com 14 pontos. Ruan marcou o primeiro gol aos 33 minutos do segundo tempo, enquanto Tiago Marques, nos acréscimos finais, ampliou. O resultado foi muito negativo para o Boa, que entrou na zona de rebaixamento e agora ocupa o 17º lugar, com cinco pontos.
Também brigando pelo topo, o Guarani visitou o Paraná, no Durival Britto, e garantiu seus primeiros três pontos jogando fora nessa Série B. Além disso, quebrou a sequência invicta dos paranaenses em casa. De cabeça, Brian Samudio marcou o gol da vitória por 1 a 0, que deixou o Bugre na vice-liderança, com 12 pontos. O Paraná, com seis, ocupa o 16º lugar.
O outro time que também mexeu na classificação do G-4 foi o Internacional. Com a vitória por 4 a 2 sobre o Náutico, no Beira-Rio, o Colorado subiu para o terceiro lugar, com 11 pontos, enquanto o Timbu, que segue sem vencer na Série B, é o lanterna, com dois. Os gols do Inter foram marcados por Carlos, William Pottker, D’Alessandro e Marcelo Cirino. Vinícius e Iago marcaram para o Náutico.
No Bento Freitas, em Pelotas (RS), o placar também foi de muitos gols. O Ceará saiu na frente com Rafael Pereira e Arthur, e o Brasil-RS empatou com dois gols de Lincom. Aos 44 minutos do segundo tempo, Rafael Carioca decretou a vitória do Vozão por 3 a 2 contra o time da casa. Com a derrota, o Xavante desceu para o 11º lugar, com oito pontos, enquanto o Ceará, com dez, subiu para a sexta posição.