Justiça ordena Kajuru a retirar vídeo que chama Vanderlan de ‘coveiro’; ‘Se tiver de excluir, eu gravo outro’, responde senador

O senador Jorge Kajuru terá de excluir um vídeo publicado na última sexta-feira (20/11) em que chama o candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD) de “coveiro”. A assessoria jurídica de Cardoso alega que Kajuru difama o ex-prefeito de Senador Canedo e pedia a exclusão do vídeo.

“Defiro a liminar a fim de determinar ao Cartório Eleitoral a intimação do Representado e dos responsáveis pelos sítios de armazenamento das mídias (Whatsapp, Facebook, Google, Instagram e Youtube) para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas e sob pena de multa diária de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), providenciem o bloqueio e indisponibilidade das publicações encontradas nos localizadores (URLs) indicados na petição inicial”, diz parte da decisão.


Ao Diário de Goiás, o senador Jorge Kajuru disse que irá recorrer da decisão, mas que se for o caso, e, tiver de excluir gravará outro. Ele alega ter imunidade parlamentar e cita o artigo 53 da Constituição Federal. “Eu espero que a Justiça goiana obedeça a Justiça brasileira onde o artigo 53 da Constituição te dá liberdade total enquanto você tem imunidade parlamentar para falar desde Vanderlan ao Bolsonaro. Eu estou obedecendo a Justiça, eu não tô fora da lei.”

Questionado sobre o porque fez o vídeo, Kajuru disse que parcela da população pensa igual a ele. “[Vanderlan] está desesperado. Ele fez uma reunião com a equipe dele e a equipe dele falou que o meu vídeo destruiu ele. E o meu vídeo tem que destruir realmente um bandido como esse, que deseja a morte a outro, que é um coveiro mesmo. Deixa ele ir na Justiça e caso ele ganhe na Justiça eu volto e gravo outro vídeo. A Justiça vai tentar tirar do ar, eu gravo outro…”

Kajuru não gostou da ilação que Vanderlan fez com relação ao estado de saúde de Maguito Vilela. “Dizer a verdade sobre um ser desumano, desprezível. Que é capaz de alimentar na população que o candidato está morrendo. TIpo assim: ‘vote em mim porque o outro vai morrer’. Chegamos a um ponto na política que não limites. Não é possível que alguém é capaz de fazer isso. Ele deveria fazer a campanha dele com as propostas dele e tudo… Agora, entrar num assunto desses? Falar que médicos acham que esses boletins do Maguito são boletins que o Maguito vai morrer?”

Se depender de Kajuru, o eleitorado goianiense “não vai deixar um minuto de esquecer que esse cara é um coveiro e é capaz de desejar a morte do outro.”

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024