Publicidade
Notícias do Estado
| Em 12 meses atrás

Habeas corpus de Naçoitan Leite é negado e prefeito de Iporá segue preso preventivamente

Compartilhar

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, teve habeas corpus negado pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) nesta quinta-feira (30). Com a decisão, ele continuará preso na Unidade Prisional Regional de Iporá, onde está desde que foi indiciado por tentativa de feminicídio ao disparar contra a ex-mulher e contra o namorado dela no último dia 18.

Em uma das justificativas, constatadas pelo relator do caso, o desembargador Nicomedes Borges, o fato de Naçoitan Leite ter se apresentado a polícia após dias foragida “não impede a decretação da prisão preventiva, tampouco é motivo para desconstituí-la, quando presentes os requisitos legais para a imposição da medida extrema, conforme precedentes do Superior Tribunal de Justiça”.

Publicidade

Outro ponto é referente ao estado de saúde de Naçoitan, que chegou a apresentar sintomas de vômito e diarreia após ser preso, o fazendo ficar internado por alguns dias. No texto, o relator diz que situação “não comporta discussão sobre problemas de saúde do paciente. Cabe ao diretor do estabelecimento prisional, caso necessário, autorizar a sua saída para tratamento médico”.

Publicidade

A defesa do prefeito de Iporá, representada pelo advogado Francisco Damião da Silva, afirmou que se reunirá ainda na tarde desta quinta para definir os próximos passos do caso.

Publicidade

Enquanto isso, a cidade de Iporá vive dias de incertezas, já que, oficialmente, a cidade continua sem prefeito. A ordem do Ministério Público de Goiás (MP-GO), porém, é de que a Câmara Municipal da cidade conduzisse a vice-prefeita, Maysa Cunha, ao cargo, pois até então, ela estava impedida de exercer o cargo.

Leia também: Câmara de Iporá decide acatar decisão do MP sobre posse transitória de Maysa Cunha

Publicidade
Publicidade
Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.