A Justiça Eleitoral manteve o registro da chapa da coligação Experiência, Compromisso e Honestidade, liderada pelo candidato a prefeito de Buriti Alegre, João Alfredo de Melo Neto (PT). Ele é o candidato da Federação Brasil da Esperança, reunindo também PC do B, PDT, PV e PRD e contou com a defesa da advogada Julia Matos Coelho.
A impugnação da chapa tinha sido requerida pela coligação Amor por Buriti Alegre que reúne MDB, PP, UB e SD do candidato Clayton Carvalho (PP). A defesa, realizada pelo advogado Leonardo de Oliveira Pereira Batista utilizou o argumento de que era relativo à prestação de contas de João Alfredo quando foi prefeito da cidade, em 2012. O Ministério Público Eleitoral deu parecer pela improcedência da impugnação. Na sequência veio a sentença do juiz da 5ª Zona Eleitoral de Buriti Alegre, Thomas Nicolau Heck.
“Todas as condições de elegibilidade foram preenchidas. A documentação foi devidamente conferida e considerada regular e suficiente, não se identificando qualquer vício de formação, sendo preenchidos todos os requisitos legais para o registro pleiteado”, decidiu Heck, ao manter o líder da chapa na disputa.