O Ministério Público Eleitoral (MPE) representou denúncia ao candidato de Aparecida de Goiânia pelo PL, Professor Alcides, por propaganda eleitoral irregular em unidades de votação no primeiro turno das eleições municipais, realizadas no último domingo (6).
Conforme o documento, ao ser realizada visitas nas unidades escolares, foi possível verificar que nas imediações das seções eleitorais pertencentes a Zona Eleitoral 145º, em Aparecida, foram feitos derrame de material de propaganda eleitoral do representado, “promovendo uma verdadeiro tapete de ‘santinhos’ do representado”.
Em resposta, a assessoria de Alcides o defendeu alegando que não houve derramamento de santinho por parte do candidato. “A ação do MPE, conforme evidências, são de Vereadores que utilizaram de material casado”, afirmou ao Diário de Goiás.
O órgão salienta que “não satisfeito em se recusar a cumprir com a determinação verbal do Juiz Eleitoral, reiterada pelo Promotor Eleitoral, ficou apurado ainda que o mesmo candidato, por meio de seus apoiadores, promoveu derrame de santinhos em frente a um local de votação”, conforme mostra as fotografias em anexo no processo.