Categorias: Cidades

Justiça determina paralisação das obras do Nexus Shopping

O juiz Fabiano Abel Fernandes determinou a paralisação das obras do empreendimento Nexus Shopping & Businsess, no setor Marista, em Goiânia, e suspendeu os efeitos do alvará para construção. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

Na decisão, o juiz também solicita que as empresas Consciente JFG Incorporações SPE 001 Ltda, Consciente Construtora e Incorporadora Ltda, e JFG Construções e Participações Ltda apresentem novo Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e Estudo de Impacto de Trânsito (EIT) ao município de Goiânia.

Segundo o magistrado, o EIV deverá ter uma nova pesquisa de opinião, onde deverão ser apontados os nomes dos entrevistados, local da entrevista e documentos pessoais dos entrevistados, para viabilizar futura comprovação judicial da legitimidade da pesquisa.

Em relação ao EIT, a aprovação pelo município será condicionante para a execução das obras. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), assim que os documentos forem apresentados, o município deverá tomar as medidas necessárias de publicidade e participação popular.

Caso as empresas responsáveis pelo Nexus não cumpram a decisão de paralisar as obras e a suspensão do alvará, deverão pagar multa diária no valor de R$ 5 mil. Para o juiz Fabiano, a aprovação do projeto de construção deverá ser revista pelo município.

“Os malefícios que podem vir a ser causados com a construção do complexo certamente serão bem maiores que eventuais aborrecimentos e prejuízos que os adquirentes das unidades imobiliárias poderão vir a sofrer, daí porque, sopesando os interesses postos em juízo, bem assim o perigo de irreversibilidade dos danos urbanísticos decorrentes da construção”, afirmou o juiz na decisão.

Procurada pelo Diário de Goiás, a assessoria de imprensa do Nexus Shopping & Business informou que ainda não foi notificada oficialmente e que não irá se manifestar. “A Consciente JFG Incorporações e Participações LTDA informa que a empresa ainda não foi comunicada da decisão judicial mencionada pela imprensa. E, assim que for comunicada oficialmente pela Justiça, irá se manisfestar”, diz a nota.

Leia mais:

Thais Dutra

Notícias Recentes

Zagueiro Pedro Henrique enxerga potencial em recuperação do Atlético-GO na Série A

Sem vencer há 55 dias, Atlético-GO vive uma crise que aumenta a cada rodada no…

10/08/2024

Referência, Hospital de Uruaçu realiza 17ª captação de órgãos para transplante

Já é a 17ª captação realizada no próprio hospital, que possui estrutura tecnológica para esse…

10/08/2024

Bombeiros combatem incêndio que destruiu galpão de estopas em Goiânia

A carga de incêndio era muito alta, composta por tecido e madeira. Apesar do cenário,…

10/08/2024

Hemeroteca do IHGG oferece acesso gratuito a 8 mil edições de 105 jornais e revistas sobre Goiás

Reprodução de edição do jornal O Mosquito publicado em Catalão na década de 1920, e…

10/08/2024

Jogos Olímpicos: Brasil vence Turquia e leva o bronze no vôlei feminino

A seleção feminina de vôlei encerrou a participação em Paris 2024 da melhor maneira possível:…

10/08/2024

Seleção Brasileira perde para os Estados Unidos e fica com a prata no Futebol Feminino em Paris

Não faltaram dedicação e suor. Nos Jogos Olímpicos das mulheres, as do futebol feminino defenderam…

10/08/2024