O novo prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (sem partido) terá como missão ao longo dos próximos dias reconfigurar o seu secretariado em uma mini-reforma administrativa. É que junto com o ex-prefeito Gustavo Mendanha que renunciou o cargo nesta quinta-feira (31/03) para disputar o Governo de Goiás, os titulares vão tentar uma cadeira, seja na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados em 2022.
Johnathan Medeiros (secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação), Marlúcio Pereira (secretário de Desenvolvimento Econômico), Veter Martins (secretário de Planejamento) e Vanilson Bueno (secretário de Ação Integrada) deixam suas respectivas pastas para concorrerem a cargos no legislativo. Eles tinham até o próximo dia 2 de abril para realizarem as desincompatibilizações, mas aproveitaram a cerimônia de transição do cargo de prefeito para Mariano.
Max Menezes (secretário de Desenvolvimento Urbano) e Felipe Cortez (Relações Institucionais) já haviam saído na semana passada. Mendanha sai mas continua participativo nas decisões de Mariano. O prefeito recém-empossado já havia dito que gostaria que seu antecessor participasse ativamente da gestão.