Apesar de estar junto com a Federação Brasil da Esperança, que tenta construir uma pré-candidatura que faça um bom palanque aos pré-candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) em Goiás, além da oposição ao Governo de Goiás, liderado por Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), o PV vive uma situação contraditória: que a reeleição do democrata e opositor histórico do petista.
Durante o 3ª Encontro Regional do União Brasil e siglas aliadas, o apoio acabou sendo escancarado com o presidente estadual da sigla, Cristiano Cunha subindo no palanque e ao lado de Ronaldo Caiado, defendendo sua reeleição. “Fico muito honrado em estar com o senhor. A gente precisa de mais quatro anos para ajustar o Estado. O senhor pegou um Estado complicado. A gente sabe da história”, destacou.
Para Cristiano, além das readequações que Ronaldo Caiado tocou em Goiás, a pandemia foi um fator que impediu uma melhor administração. Por isso, quer sua reeleição por mais quatro anos. “Veio um momento de pandemia onde ficou tudo fechado e agora precisa de mais quatro anos para continuar essas obras e dar continuidade ao governo que o senhor está fazendo. Por isso o PV está junto com o senhor. Fico honrado”, finalizou.
O apoio do PV ao governador Ronaldo Caiado não é nenhuma novidade. O presidente da legenda, Cristiano Cunha, inclusive, foi um dos críticos da Federação: por ele, o Partido Verde em Goiás caminharia de forma diferente das recomendações da Direção Nacional e embarcaria no projeto de reeleição do democrata. O problema é que, com a Federação homologada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PT, PCdoB e o próprio PV se comportam como única legenda.
Ronaldo Caiado aclamado por outros partidos
O 3º Encontro Regional do União Brasil e siglas aliadas reuniu, na manhã deste sábado (11/06), diversos políticos e lideranças partidárias, em demonstração de apoio à reeleição de Ronaldo Caiado ao Governo de Goiás. Realizado no município de Trindade, o evento foi marcado por manifestações de apoio ao político, com a presença de cerca de 4 mil pessoas, incluindo ex-marconistas.
Trata-se de um das maiores ações pré-eleitorais para o pleito, até o momento. Além do União Brasil, participaram do encontro representantes do MDB, PP, PV, PDT, PRTB, PSD, PSC, PTB, Podemos, Avante, Cidadania, Solidariedade e Consciência.
Ao ser aclamado, Ronaldo Caiado destacou, em discurso, emoção ao momento, paralelo ao apoio demonstrado a ele e relembrou os feitos de sua gestão, com a afirmativa de ter realizado, em Goiás, por meio de “uma política transformadora, feita com ética, dignidade e amor ao próximo”, diversas ações positivas nas áreas da Segurança Pública, Saúde, Educação, Assistência Social, dentre outras.