O Vila Nova Futebol Clube apresentou Júnior Todinho como reforço para disputa do Campeonato Brasileiro Série B que começa neste final de semana. O atacante de 30 anos chega ao Tigrão após passagem pelo Água Santa que disputou o Campeonato Paulista. Além do clube de Diadema, o jogador tem passagens por Juventude, Guarani e Mirassol.
Todinho chega ao Vila Nova para disputar posição no sistema ofensivo da equipe. O setor foi bastante criticado pelos torcedores no Campeonato Goiano devido a pouca efetividade, principalmente de Fernandão e Henrique Almeida. A nova contratação em sua apresentação disse que tem a preferência de atuar mais centralizado, mas deixou em aberto a possibilidade de se adaptar. “Hoje me sinto melhor jogando de falso 9. Mas também posso atuar pelos lados do campo. Eu vim pra ajudar, independente da posição. Mas a minha preferência é de 9, jogar perto do gol e consequentemente fazer gols”.
O experiente atacante já disputou algumas edições da Série B do Campeonato Brasileiro e que agora, em mais uma edição da competição, chega com o desejo de acesso com o Vila Nova. “Todo mundo precisa estar junto, querendo conquistar o mesmo objetivo. Não adianta só os 11 iniciais, o elenco todo tem que querer, todos com o mesmo pensamento. Jogadores tem que estar com a mente boa para fazer uma boa Série B e brigar pelo acesso.
Júnior Todinho não é o nome que está na certidão de nascimento. No documento consta Geremias Ribeiro Júnior. Um apelido que veio escolhido por alguém especial. “Minha avó, quando eu era criança me apelidou como Todinho por conta da minha cor. Ela faleceu quando eu era pequeno, não tenho lembranças dela. E assim ficou o apelido. Na minha cidade, ninguém me conhece como Geremias, só me conhecem como Todinho”
A estreia do jogador vai acontecer na próxima segunda-feira (22), quando o Vila Nova recebe no Onesio Brasileiro Alvarenga, o Guarani pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.