O economista e professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Júlio Paschoal, é o mais novo filiado do PT, com parceria firmada no último sábado (16). Paschoal agora integra a Frente Democrática, formada pelo PT e PSB, como pré-candidato a prefeito de Catalão e afirma que escolha do partido se reflete na intenção de “criar um novo conceito político” na cidade.
De acordo com Júlio, o objetivo inicial é ouvir a população de Catalão, percorrendo os bairros para apurar as necessidades relacionadas às principais pautas: saúde, transporte coletivo, habitação, segurança, saneamento básico, educação, infraestrutura e social. “Primeiramente, ouvir a população para montar um projeto. Aquele pré-candidato que se enquadrar dentro da condução desse projeto é que será o nome da frente”, destaca Paschoal.
Ao Diário de Goiás, o pré-candidato a prefeito relatou que a decisão de se filiar ao PT foi resultado das afinidades com a legenda. “Minha opção por filiar ao PT, é porque sou um social-democrata e me alinho com as pautas defendidas pelo partido”, justifica Júlio Paschoal.
Segundo Paschoal, conforme a agenda do partido, o nome escolhido, com base no enquadramento das necessidades da cidade, será definido em 2024. “Até abril, dentro do PT, nós geraremos o nome”, promete. “Saberemos disputar dentro dos critérios a serem colocados pelo diretório. Nossa intenção é criar um novo conceito político em Catalão”, acrescenta o pré-candidato.