Publicidade
| Em 10 anos atrás

Jukeboxes irregulares são apreendidas em Porangatu

Compartilhar

A Polícia Civil, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Equipamentos de Execução Automática de Áudio e Vídeo (APROVA), apreendeu, na noite desta quinta-feira (11), 12 máquinas de música irregulares no município de Porangatu, em Goiás.

Publicidade

Batizada de “Som Legal”, a operação ocorreu em diversos bairros da cidade com objetivo de apreender as jukeboxes que não possuem contrato de licença fonográfico junto à Associação Brasileira de Licenciamento Fonográfico (ABLF).

Publicidade

A ausência desse contrato pode implicar na prática ou autuação do crime de violação de direitos autorais, o que poderá fazer com que o proprietário da máquina ou do estabelecimento seja julgado e condenado de dois a quatro anos de prisão.

Publicidade

Em Porangatu não foram realizadas prisões em flagrante. No entanto, a APROVA continuará fiscalizando e denunciando às autoridades policiais locais quando for constatada nova ocorrência de máquinas sem licenciamento e crime tipificado como violação de direitos autorais.

Goiás

De acordo com a assessoria de imprensa da APROVA, a Associação e a Polícia Civil irão deflagrar novas operações em todo o Estado para coibir esse tipo de crime. A APROVA identifica os locais em todo o Brasil onde existe máquinas com contrato irregular e informa a polícia sobre a prática criminosa.

Publicidade
Publicidade