Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 10 anos atrás

Juíza decreta prisão temporária de advogados acusados de golpe

Compartilhar

A juíza Placidina Pires decretou a prisão temporária, por cinco dias, dos advogados Alex Alves Ferrari e Alan Alves Ribeiro e de Janete Leite Ribeiro e Ana Maria Ferrari, por suposta organização criminosa.

Publicidade

 O grupo é investigado por aplicar golpes, há pelo menos 17 anos, por meio da abertura de contas bancárias e de empresas, bem como a realização de transações comerciais, com a utilização de documentos falsos.

Publicidade

Segundo estimativas da Polícia Civil, o grupo causou prejuízos de aproximadamente R$ 6 milhões. Os dois advogados são inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) desde 2012.

Publicidade

Alex Ferrari possui 8 carteiras de identidade falsas e 15 CPFs falsos, enquanto Alan Ribeiro tem 10 carteiras de identidade e 15 CPFs falsificados.

Também foi decretada pela juíza Placidina Pires a quebra da inviolabilidade dos escritórios dos dois advogados, bem como determinado o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências e escritórios dos dois.

Publicidade

 A magistrada foi informada pela Polícia Civil de que, durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, realizado na presença de representantes da OAB-GO, Alex Ferrari teria se identicado utilizando uma carteira da Ordem falsa e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) também falso, motivo pelo qual foi preso em flagrante delito pela suposta prática de uso de documentos públicos falsos.

Publicidade